Odemira recebe “Os Lusíadas como nunca os ouviu”

O Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe, nos dias 1 e 2 de Março, “Os Lusíadas como nunca os ouviu”, […]

O Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe, nos dias 1 e 2 de Março, “Os Lusíadas como nunca os ouviu”, pelo ator António Fonseca.

Esta é uma iniciativa do «Município que vem ao encontro dos programas curriculares e que pretende também diversificar a oferta cultural e contribuir para a formação do público odemirense», diz a Câmara Municipal.

No total, serão apresentadas três sessões para os alunos do 9º e 10º ano de escolaridade, no dia 1 de Março (às 10h30 e 14h00) e no dia 2 de Março, às 10h30.

Já o público em geral será convidado a conhecer “Os Lusíadas como nunca os ouviu” no dia 2 de Março, às 21h30.

A apresentação em palco é uma «falação encenada, um momento extraordinário para conhecer finalmente esta obra de perto e do avesso».

António Fonseca, ator e encenador com experiência de contacto com a juventude, faz com que a obra “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões, uma das maiores obras da literatura portuguesa, se «aproxime de nós, nos passe pelas mãos e pelo coração, para transpirarmos com os viajantes desta saga lusitana e mítica, a maravilha da aventura humana».

Esta encenação “Os Lusíadas como nunca os ouviu” tem por base o livro e audiolivro, com o mesmo título, da autoria de António Fonseca, reescrito com base na obra original de “Os Lusíadas” e que explora as coincidências com o tempo atual.

Comentários

pub