«Maior debate empresarial sobre o Barlavento Algarvio» vai acontecer em Portimão

O «maior debate empresarial sobre o Barlavento Algarvio» vai decorrer no dia 24 de Fevereiro no Museu de Portimão. As […]

O «maior debate empresarial sobre o Barlavento Algarvio» vai decorrer no dia 24 de Fevereiro no Museu de Portimão. As jornadas “Economia do Barlavento em debate – potencial, problemas e soluções” vão «lançar um debate aberto em busca das melhores soluções para os problemas centrais da região», mas também servirão para falar dos trunfos do Algarve, segundo a Câmara de Portimão.

Este evento é organizado pela autarquia portimonense e pela Algfuturo, associação empresarial que há cerca de um ano organizou o congresso «pela Excelência da Economia do Algarve», onde o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença.

Foi, de resto, na sequência deste congresso que surgiu a ideia de se realizar as jornadas, «com o objetivo de contribuir ativamente para impulsionar a zona do Barlavento na criação de mais riqueza e emprego».

No dia 24 de Fevereiro «tudo estará em debate e serão equacionadas as questões mais relevantes para o futuro do Barlavento e seus concelhos, com destaque para a saúde como área chave de bem estar e estabilidade social e fator de atração de investimentos e fixação de residentes e mão de obra». Desta vez, vão estar presentes Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, e José Apolinário, secretário de Estado das Pescas.

O programa das jornadas, que pode ser consultado na íntegra aqui (PDF), contempla a realização de oito painéis, «onde intervirão meia centena de credenciados e representativos oradores».

Destes, a Câmara de Portimão destaca «um debate de fundo sobre as potencialidades e estrangulamentos, pondo em equação a estratégia de desenvolvimento para zona, sendo também temas muito fortes a inovação, formação e emprego».

Comentários

pub