Nocentini (Sporting/Tavira) abandona Volta ao Algarve

Rinaldo Nocentini, chefe de fila do Sporting/Tavira, abandonou a Volta ao Algarve devido a uma lesão no joelho.  O ciclista […]

Rinaldo Nocentini

Rinaldo Nocentini, chefe de fila do Sporting/Tavira, abandonou a Volta ao Algarve devido a uma lesão no joelho. 

O ciclista italiano foi obrigado a deixar a prova após a 2ª etapa, disputada esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, entre Sagres e o Alto da Fóia, em Monchique, e já não vai alinhar na partida para o contrarrelógio individual de hoje.

Em declarações ao site do Sporting, Vidal Fitas disse que «contávamos que Rinaldo pudesse disputar esta Volta ao Algarve nos primeiros lugares. Tentámos solucionar o problema nestes últimos dias, só que não deu. Ressentiu-se e não há nada a fazer, a não ser regressar a casa, tratar do problema e pensar no próximo objetivo».

O diretor desportivo do Sporting/Tavira fez referência, contudo, às prestações de outros ciclistas.

«Marque está dentro do que esperávamos. O Joni está bem, embora não tivéssemos programada a época para que este fosse o seu momento. O Mario Gonzalez tinha como missão estar junto de Nocentini ou do Marque, portanto também cumpriu. Quanto a Grigorev, queríamos ver como reagia neste tipo de pelotão e esteve em bom plano. Toffali e Livramento também estiveram bem».

Esta sexta-feira disputa-se o contrarrelógio individual, de 20,3 quilómetros, em Lagoa, com Geraint Thomas, da Sky, a vestir de amarelo, após a vitória do colega de equipa Kwiatkowski no Alto da Fóia.

 

Comentários

pub