Museu de Mértola regista maior aumento de visitantes de sempre

O Museu de Mértola registou, em 2017, o maior número de visitantes de sempre. Foram registadas 46426 entradas, mais 8071 […]

A Igreja Matriz, antiga Mesquita islâmica, é um dos núcleos do Museu de Mértola

O Museu de Mértola registou, em 2017, o maior número de visitantes de sempre. Foram registadas 46426 entradas, mais 8071 que no ano anterior.

«Este total reporta-se apenas às entradas no núcleo da Igreja Matriz, o mais visitado, contudo o acréscimo de visitação verificou-se em todos os núcleos», explica a Câmara Municipal daquela vila do Guadiana.

Deste total, 52% reportam-se a visitantes de nacionalidade estrangeira e 48% a visitantes nacionais. Dos mercados externos, destaque para a Alemanha, que representa 28% dos visitantes estrangeiros, a França 17%, a Espanha 14%, o Brasil 9% e a Holanda 7%.

A autarquia mertolense salienta ainda «o crescimento do mercado da América do Norte, com os Estados Unidos e Canadá a representarem 4% dos visitantes». Por último, o mercado italiano representou 4% do total de visitantes estrangeiros.

«O crescimento significativo de turistas no território decorre do trabalho contínuo e articulado do Município, empresas e entidades de tutela para estruturar e promover a oferta turística de Mértola e da região Alentejo nos mercados interno e externo», acrescenta a Câmara de Mértola, em nota de imprensa.

Comentários

pub