Morreu Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, de 60 anos, morreu esta noite, em casa, vítima de ataque […]

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, de 60 anos, morreu esta noite, em casa, vítima de ataque cardíaco.

Para já, não se sabe mais pormenores, mas o Sul Informação está a acompanhar o caso. A Câmara de Albufeira prepara-se para lançar uma nota sobre a triste notícia.

Ainda ontem, o autarca de Albufeira tinha sido um dos onze presidentes de Câmara do Algarve e Alentejo a assinar a declaração conjunta a exigir o fim da exploração de hidrocarbonetos na costa portuguesa.

Carlos Silva e Sousa era advogado e estava no seu segundo mandato à frente da Câmara Municipal de Albufeira, eleito pelo PSD. Antes, tinha sido presidente da Assembleia Municipal, bem como deputado à Assembleia da República, durante quatro anos, entre Junho de 2011 e Novembro de 2015.

Carlos Eduardo da Silva e Sousa, nascido a 13 de Abril de 1957, era licenciado em Direito e, antes de ser presidente da autarquia, era advogado de profissão, tendo tido diversos cargos ligados à Ordem dos Advogados na região algarvia. Era ainda agricultor, administrando as propriedades de família, nomeadamente as ligadas à produção de vinho.

Foi Cônsul da Lituânia e Vice-Cônsul de S. Tomé e Príncipe no Algarve, bem como presidente da Confraria dos Enófilos e Gastrónomos do Algarve e ainda presidente da Junta de Agricultores do Perímetro de Rega da V. Benaciate.

Carlos Silva e Sousa desempenhou também diversos cargos a nível partidário: foi presidente da Concelhia do PSD/Albufeira, vice-presidente da Distrital laranja e ainda membro do Conselho Nacional dos social-democratas.

Para já não há informação sobre o local e hora das cerimónias fúnebres e do funeral.

Comentários

pub