“Monda” dão concerto no último dia da Feira do Porco Alentejano em Ourique

O grupo “Monda” dá um concerto no dia 25 de Março, na XII Feira do Porco Alentejano, em Ourique, no […]

Foto: Rita Carmo | Imagens de Pessoas com música dentro

O grupo “Monda” dá um concerto no dia 25 de Março, na XII Feira do Porco Alentejano, em Ourique, no encerramento do certame. 

«Numa clara fusão entre a tradição dos cantares alentejanos e os novos sons da world music, os “Monda” são tudo o que distingue, pelo mundo fora, esse sabor a Alentejo reconhecido como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO», diz a Câmara de Ourique.

Condimentado pelas guitarras, teclados e contrabaixo torna-se numa nova voz, «mais aberta e diversificada que, para simplificar, se compõe no âmbito da World Music e atravessa qualquer fronteira».

Assim, no encerramento da feira, «muito mais do que a celebração do cante Alentejano», haverá «uma festa genuína, luminosa e emocionante que canta as raízes de um país inteiro».

Num espetáculo que vai percorrer temas como “Lindo Ramo Verde Escuro”, “Mocho” “Diz a Laranja ao Limão” ou “Fui-te Ver Estavas Lavando”, os “Monda” vão mostrar uma nova interpretação de temas que fazem parte do cancioneiro tradicional alentejano e do seu primeiro trabalho discográfico, que contou com a colaboração especial de nomes como Rui Veloso ou Kátia Guerreiro.

«Com as presenças de Carolina Deslandes (dia 23), Miguel Gameiro (dia 24) e “Monda” (dia 25), «estão assegurados momentos musicais inesquecíveis na Feira do Porco Alentejano».

A XII Feira do Porco Alentejano, que se realiza a 23, 24 e 25 de Março, é uma organização conjunta do Município de Ourique e da Associação de Criadores de Porco Alentejano e será um espaço de debate e reflexão do mundo rural, de degustação e experiências gastronómicas e de animação musical, lazer e diversão.

Comentários

pub