MED, Festival F e Terras Sem Sombra são finalistas dos Iberian Festival Awards

O MED, de Loulé, mas também o Festival “F”, de Faro, e o Terras Sem Sombra, do Baixo Alentejo, são […]

Festival MED/Foto de arquivo

O MED, de Loulé, mas também o Festival “F”, de Faro, e o Terras Sem Sombra, do Baixo Alentejo, são finalistas da 3ª edição dos Iberian Festival Awards, cujos vencedores são conhecidos a 15 de Março. 

O festival louletano é finalista em cinco categorias: “Melhor Festival de Média Dimensão”, “Melhor Promoção Turística”, “Contributo para a Sustentabilidade”, Melhor Atuação (Portugal/Espanha), para Ana Moura, e “Melhor Festival Lusófono e Hispânico”, no ano em que pela primeira vez será distinguido um vencedor nesta última categoria.

Para a organização do MED, «é uma honra estar, mais uma vez, entre os melhores a nível ibérico na área dos eventos ligados à música e cultura».

Já o Festival F é finalista nas categorias “Melhor Promoção Turística”, “Melhor Atuação (Portugal/Espanha)”, com Miguel Araújo, e “Melhor Festival Lusófono e Hispânico”.

Ainda na lista de finalistas, consta o Festival Terras Sem Sombra, finalista em duas categorias. São elas “Melhor Festival de Pequena Dimensão” e “Melhor Programa Cultural”. O Terras Sem Sombra une a programação musical – clássica e tradicional – a atividades de valorização do património e de salvaguarda da biodiversidade, no Baixo Alentejo.

Festival F/Foto de arquivo

Nesta lista de finalistas, também está o Festival de Músicas do Mundo de Sines, nomeado em quatro categorias: “Melhor Festival de Grande Dimensão”, “Melhor Promoção Turística”, “Melhor Cartaz”, e “Melhor Programa Cultural”.

Já o Fiesa -Festival Internacional de Esculturas em Areia, que se realiza em Pêra, concelho de Silves, surge como finalista na categoria “Melhor Festival Não Musical”.

Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras edições destes prémios, os finalistas foram agora escolhidos apenas pelo voto do público. São 22 as categorias que este ano serão disputadas, havendo ainda espaço para a entrega de um Prémio de Excelência a um homenageado.

Estes prémios têm por objetivo reconhecer, apoiar e premiar festivais de música e de outras disciplinas, media partners, artistas musicais e empresas que prestaram serviços nos festivais ao longo do ano de 2017.

Os Iberian Festival Awards são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, sendo uma referência importante na evolução do setor.

Os vencedores dos 3ºs Iberian Festival Awards serão numa gala a realizar-se no Fórum Lisboa. Em 2017, o MED ganhou o prémio de Melhor Festival de Média Dimensão.

Comentários

pub