Mais de um milhar de pessoas no funeral de Carlos Silva e Sousa

Mais de um milhar de pessoas participou esta tarde nas cerimónias fúnebres de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara […]

Mais de um milhar de pessoas participou esta tarde nas cerimónias fúnebres de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, que morreu na quinta-feira à noite, aos 60 anos, vítima de ataque cardíaco fulminante.

O corpo esteve em câmara ardente na Igreja de Sant’Ana desde ontem ao final da tarde, tendo hoje, pelas 14h30, sido transportado em ombros pelos bombeiros, até à Igreja Matriz, onde teve lugar a missa exequial.

Nas cerimónias, participaram quase todos os presidentes de Câmara do Algarve, bem como outros autarcas de toda a região, o ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, três secretários de Estado – Carlos Martins, do Ambiente, Miguel Freitas, das Florestas e Desenvolvimento Regional, e ainda Ana Mendes Godinho, do Turismo -, deputados e dirigentes de partidos políticos, diretores regionais de organismos do Estado, empresários e líderes de associações empresariais, figuras da Cultura como a escritora Lídia Jorge e o seu marido, o jornalista Carlos Albino, membros de associações culturais e desportivas, escuteiros, representantes das Misericórdias, membros das Confrarias, muitos funcionários da Câmara de todos os setores, muitos amigos e familiares, bem como muito povo anónimo.

O Presidente da República também esteve presente, até porque era amigo pessoal do malogrado autarca de Albufeira. Mas Marcelo Rebelo de Sousa entrou por uma porta lateral da igreja e por ela voltou a sair, fintando assim os muitos jornalistas que fizeram a cobertura noticiosa do funeral.

Depois da missa, o cortejo fúnebre, constituído por largas dezenas de automóveis, seguiu pela Avenida dos Descobrimentos em direção à Câmara Municipal de Albufeira, depois de novo por aquela avenida, passando pela Rotunda das Minhocas em direção ao Hospital Privado Lusíadas (antiga pista de aviação).

O cortejo passou ainda junto ao RCI e terminou no Cemitério Novo, de Vale Pedras, onde Carlos Eduardo da Silva e Sousa ficou sepultado.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub