Luís Batalha é o novo Executive Head Chef do Macdonald Monchique Resort & SPA

Luís Batalha é o novo Executive Head Chef do Macdonald Monchique Resort & SPA, assumindo a gestão dos seus quatro […]

Luís Batalha é o novo Executive Head Chef do Macdonald Monchique Resort & SPA, assumindo a gestão dos seus quatro restaurantes.

O Chef Luís Batalha vai integrar a equipa do Macdonald Monchique Resort & SPA e coordenar os vários restaurantes que o resort, situado quase no topo da serra de Monchique, oferece. Começando pelo fine dinnig Mon-chic, passando pela Pizzaria da Serra, Mercado Culinário e a Petiscaria.

Neste novo desafio, o Chef Luís Batalha promete “ser autêntico e apresentar um trabalho que dignifique o Macdonald Monchique Resort & SPA assim como toda a sua equipa”.

Quanto à escolha do Algarve, o Chef admite que “muito mais do que o clima, optei por esta região devido às oportunidades que proporciona aos profissionais de gastronomia”.

Natural de Moçambique, Luís Batalha começou no mundo gastronómico em 1993, tendo frequentado diferentes cursos de cozinha e pastelaria.

Ganhou nos anos de 2000, 2004 e 2007 diversos prémios relacionados com o concurso Chefe Cozinheiro do Ano e foi também galardoado com o prémio Chef do Ano by Helmut Ziebell Innovation Award.

O Chef Luís Batalha começou a trabalhar no Four Season Hotel Ritz em Lisboa, passando mais tarde pelo restaurante do La Grande Mare Hotel, na ilha de Guernsey.

De volta a Portugal em 2001, integrou a equipa de cozinha do Hotel Vila Vita Park no Algarve e, de seguida, foi chefiar a cozinha do Hotel Convento do Espinheiro Luxury Colection, em Évora.

Desenvolvendo sempre uma preferência pelos sabores portugueses e mediterrânicos, em 2005foi coordenar a equipa de cozinha dos Suites Alba  Resort Algarve.

Já com alguma ligação à região sul de Portugal, devido à vasta oferta de produtos e gastronomia única, Luís Batalha aceitou o desafio e foi fazer parte do grupo CS  Algarve, como chefe executivo, onde geria na totalidade os 14 restaurantes.

Em 2010, aceitou o desafio de chefiar a cozinha  do Cascade Wellness & Lifestyle Resort, terminando as suas funções em meados de 2015.

Desde esta data e até agora, Luís Batalha coordenou as equipas de cozinha do hotel D. Filipa e respetivos club houses, em Vale do Lobo.

Além da paixão pela gastronomia, Luís Batalha tem ainda uma outra paixão: a pintura a óleo. «Este método de pintura cria no Chef um sentimento de paralelismo e ligação ao nível de exigência técnica e criatividade que também a cozinha exige. Toda esta envolvência sensorial ligada à arte é também transportada para a degustação em cada refeição criada por Luís Batalha», salienta o Macdonald Monchique.

Comentários

pub