IP lança projeto para requalificação do acesso de São Brás à Via do Infante

A Infraestruturas de Portugal (IP) acaba de publicar, em Diário da República, o concurso público para elaboração do projeto para […]

A Infraestruturas de Portugal (IP) acaba de publicar, em Diário da República, o concurso público para elaboração do projeto para a beneficiação do troço da EN2, de acesso de São Brás de Alportel à A22 – Via do Infante.

Este troço, que garante a ligação ao nó da A22, localizado no concelho de São Brás de Alportel, distrito de Faro, «tem cerca de 10,5 quilómetros de extensão e apresenta, a norte da Via do Infante, um traçado sinuoso», diz a IP.

Este «projeto a desenvolver preconiza a análise de várias soluções, que passam pela criação de zonas de ultrapassagem e a reformulação geométrica do cruzamento de acesso ao MARF – Mercado Abastecedor da Região de Faro», acrescenta.

Neste cruzamento, a ideia é criar uma rotunda, num sítio problemático, cujo concurso para construção já foi lançado.

Na tomada de posse para o novo mandato autárquico, em Outubro, Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, tinha anunciado o compromisso do Governo para requalificar este troço da EN2 «até ao fim da legislatura».

O concurso tem um preço base de 230 mil euros, devendo o projeto de execução ser desenvolvido num prazo de seis meses (180 dias).

Comentários

pub