Inscrições para o encontro “Desafios da Água” terminam já hoje

As inscrições para participar no encontro “Desafios da Água” terminam já hoje, 14 de Fevereiro, antes do tempo previsto devido […]

As inscrições para participar no encontro “Desafios da Água” terminam já hoje, 14 de Fevereiro, antes do tempo previsto devido à grande afluência que a iniciativa está a suscitar. 

Este encontro realiza-se a 1 e 2 de Março, na Herdade dos Salgados, em Albufeira.

Segundo a Águas do Algarve, que organiza a iniciativa, o «elevado número de inscrições» é algo que «muito satisfaz» a empresa.

A participação é gratuita, mas a inscrição tem de ser feita aqui. 

Além de Filipe Duarte Santos, o principal especialista português na área das alterações climáticas, Francisco Ferreira, presidente da associação ambientalista ZERO, e Joaquim Peres, presidente do Conselho de Administração da Águas do Algarve, este encontro também vai contar com a presença de Marcos d´Avila Bensoussan, engenheiro químico, especialista em legionella.

No total, nesta iniciativa vão estar 100 expositores, entre empresas e demonstrações de todas as atividades da Águas do Algarve.

Neste encontro, que é o primeiro do género a ser organizado por uma empresa do grupo Águas de Portugal, vai-se mostrar o que é o ciclo urbano da água ou o que vai ser preciso mudar para nos adaptarmos às alterações climáticas.

E como o objetivo é chegar a todos os públicos haverá tanto sessões técnicas e palestras, como 20 oficinas onde os jovens e adultos podem ver, por exemplo, como se capta a água, de forma interativa.

Comentários

pub