Homem que burlava idosos em parques de estacionamento detido pela GNR de Albufeira

Um homem de 26 anos, que burlava idosos em parques de estacionamento de vários locais do país, foi detido esta […]

Um homem de 26 anos, que burlava idosos em parques de estacionamento de vários locais do país, foi detido esta quinta-feira, 8 de Fevereiro, pela GNR de Albufeira. 

Este homem, que também foi detido por posse ilegal de arma, fazia-se passar por conhecido das vítimas e apresentava-se como funcionário de uma loja multinacional, propondo a venda de aparelhos eletrónicos e perfumes, a baixo preço.

O burlão acompanhava, inclusive, as vítimas a caixas multibanco para efetuar levantamentos de dinheiro.

Segundo a GNR, «no âmbito de uma investigação por burla qualificada, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira, foi realizada uma operação policial, dando-se cumprimento a três mandados de busca domiciliária e a duas buscas a veículos, nas localidades de Quinta do Conde, Barreiro e Lavradio».

Da ação resultou a apreensão de dois automóveis, uma pistola calibre 6,35mm, 18 munições de calibre 6,35mm, uma box wifi, um tablet, 26 perfumes e 2301 euros.

O detido, que possui antecedentes criminais por burlas qualificadas, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Ainda foram identificadas quatro mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, por suspeita de terem participado nas burlas.

A operação contou com o apoio Comando Territorial de Setúbal da GNR e da Polícia de Segurança Pública.

Comentários

pub