Festival Internacional de Música do Algarve abre com a soprano Elisabete Matos para o concerto “Os Sons do Destino”

A soprano portuguesa Elisabete Matos junta-se à Orquestra Clássica do Sul no concerto de abertura do FIMA – Festival Internacional […]

A soprano Elisabete Matos – Foto: Fundação Calouste Gulbenkien

A soprano portuguesa Elisabete Matos junta-se à Orquestra Clássica do Sul no concerto de abertura do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, marcado para 2 de Março, às 21h00, no Cineteatro Louletano, em Loulé.

A Associação Musical do Algarve organiza, pelo segundo ano consecutivo, o FIMA, que decorre entre 2 de Março a 24 de Maio. Durante três meses, a região algarvia vai receber 15 concertos de música clássica pautados pela qualidade e excelência dos maestros, grupos e solistas convidados.

Detentora de enorme prestígio e reconhecimento internacionais, Elisabete Matos marca presença num concerto denominado “Os Sons do Destino”, cujo programa que recorda o dramatismo da obra de Wagner e a veia inspiradora de Tchaikovsky, com direção do Maestro Rui Pinheiro.

Na 33ª edição, o FIMA regressa ao Algarve com uma programação diversificada e com a realização de concertos em diferentes localidades da região.

Com as danças e músicas tradicionais da Arménia, apresenta-se o Quarteto Chilingirian; na aliança harmoniosa entre piano e violino, surge o Doppio Ensemble, um projeto de duas intérpretes portuguesas; ou ainda a Orquestra Filarmonia das Beiras, conduzida pelo Maestro Ernst Schelle e na companhia do solista Vladimir Tolpygo, ao violino, são algumas das muitas sugestões musicais do FIMA para os próximos meses.

Martin André e Peter Stark são alguns dos maestros convidados, como a guitarrista Gaëlle Solal, os violinistas Francesca Dego e Pedro Meireles ou o violoncelista Paulo Gaio Lima. Num formato original, o ator Diogo Infante sobe também ao palco, acompanhado por um agrupamento de música de câmara.

Os concertos do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve têm lugar nos concelhos de Albufeira, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel, Silves e Tavira e os bilhetes podem ser adquiridos através da ligação: http://www.fima.com.pt/pt/bilheteira

Comentários

pub