Falta de limpeza das bermas ameaça segurança na EN125 na zona da Fuseta, acusa União de Freguesias

«Plantas e arvoredo a invadir as bermas da estrada» e, em alguns casos, «na própria faixa de rodagem» estão a […]

«Plantas e arvoredo a invadir as bermas da estrada» e, em alguns casos, «na própria faixa de rodagem» estão a colocar a segurança rodoviária no troço da EN125, nos limites da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, «especialmente entre a Alfandanga e a Murteira».

A Junta de Freguesia olhanense acusa a Infraestruturas de Portugal de «inoperância» e de ser a responsável pelo arrastar desta situação. Isto porque diz ter feito «insistentes pedidos de limpeza», sem que «nada tenha sido feito».

Após as solicitações, acusa a autarquia, a IP limita-se a enviar “Inquéritos de Satisfação” e a responder que o assunto está “encerrado” ao efetuar o seu reencaminhamento para a Rotas Algarve Litoral, que, contactada pela União de Freguesias, refere não ter conhecimento do mesmo».

«Assim, e sem competências na matéria para poder atuar, a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta – que apenas pode reclamar e alertar – sente-se refém da sensibilidade e vontade das referidas instituições que tem a cargo a manutenção das estradas nacionais», diz.

«É nosso dever e obrigação alertar publicamente esta inoperância da Infraestruturas de Portugal que coloca em causa a segurança rodoviária entre os limites geográficos da nossa freguesia, acrescendo o facto de existir a obrigatoriedade de limpeza dos terrenos até dia 15 de Março para prevenir riscos de incêndios, situação que pode ser afetada se as bermas das estradas não estiveram limpas», concluiu a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

Comentários

pub