Desfile de Carnaval infantil de Olhão cancelado devido à previsão de chuva

O desfile de Carnaval Infantil de Olhão foi cancelado devido à «grande imprevisibilidade atmosférica» que se espera ao longo do […]

O desfile de Carnaval Infantil de Olhão foi cancelado devido à «grande imprevisibilidade atmosférica» que se espera ao longo do dia de hoje, 9 de Fevereiro. A Câmara de Olhão optou por não levar a cabo esta atividade, que devia acontecer esta manhã, e irá promover iniciativas em cada um dos estabelecimentos de educação e ensino do concelho.

«O município de Olhão disponibilizará todo o apoio logístico necessário ao bom decorrer da atividade em cada uma das escolas, nomeadamente a animação e a distribuição de lanches a todas as crianças», revelou a Câmara olhanense.

O desfile de hoje seria «o maior de sempre» e ia contar com a participação de perto de 1700 crianças. Até haveria um carro alegórico, criado pelas crianças do agrupamento João da Rosa, no âmbito do projeto Escola Azul.

O cancelamento do desfile foi justificado com a vontade de «salvaguardar o bem-estar das crianças das escolas do concelho».

A autarquia não deixa, ainda assim, de agradecer o esforço dos que se envolveram na organização da iniciativa, nomeadamente «pais e encarregados de educação, professores, funcionários e, obviamente, os alunos».

Comentários

pub