Dança junta-se aos livros na Biblioteca Municipal de Silves

A Biblioteca Municipal de Silves vai receber “Danças com livros” no dia 10 de Fevereiro, às 15h30. Ana Martins vai […]

A Biblioteca Municipal de Silves vai receber “Danças com livros” no dia 10 de Fevereiro, às 15h30. Ana Martins vai dinamizar uma sessão de mediação do livro e da leitura com base musical para crianças dos 5 aos 10 anos e para as suas famílias.

Segundo a Câmara de Silves, esta será uma tarde onde, «através de atividades criativas, as crianças irão gradualmente realizar uma incursão no mundo da dança, descobrindo as potencialidades do seu próprio corpo, aliando a imaginação de cada um».

Nesta sessão, «pretende-se incentivar a exploração livre do movimento de cada criança, sendo o ato de criar uma história um pretexto na descoberta do movimento como forma de expressão e de desenvolvimento de ideias. A partir daqui, e através de atividades que incentivem ao movimento, em grupo, constrói-se uma história contada apenas através do corpo», acrescenta a autarquia.

Esta iniciativa requer inscrição prévia.

Para mais informações, os serviços da Biblioteca Municipal de Silves podem ser contactados pelo telefone 282 440 899 ou pelo email [email protected].

Comentários

pub