Crianças de Aljezur aprendem mais sobre património e ambiente com programa «Tás Bem Abelha?»

Os alunos do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo do Agrupamento de Escolas de Aljezur são os destinatários do Programa de Educação […]

Os alunos do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo do Agrupamento de Escolas de Aljezur são os destinatários do Programa de Educação Ambiental e Patrimonial “Tás Bem Abelha?”, promovido pela Câmara Municipal, através da Tertúlia – Associação Sócio-Cultural.

O projeto irá proporcionar às crianças das escolas aljezurenses «animações que visem a compreensão das interações entre os seres vivos e o ambiente», como as abelhas e as flores, «trabalhando num suporte comum, como uma horta ou jardim, espaço verde, espaço de vida à volta da escola ou de casa», explica a Câmara daquele concelho da Costa Vicentina.

«Serão difundidos conhecimentos sobre espécies emblemáticas que representam elos entre a sociedade e o seu meio ambiente», acrescenta a autarquia.

Este programa visa garantir aos alunos «apoio a um comportamento responsável em relação ao ambiente e ao mundo vivo, permitindo-lhes mesmo entender e compreender o impacto das ações do ordenamento do território». Num município que, em grande parte, faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, estes temas têm ainda mais importância.

Segundo a Câmara Municipal, o programa «foi considerado do maior interesse por parte do Agrupamento de Escolas de Aljezur».

Comentários

pub