Chuva e vento não provocam estragos no Algarve

A chuva e vento, que se estão a fazer sentir desde a madrugada desta quarta-feira, 28 de Fevereiro, no Algarve, […]

A chuva e vento, que se estão a fazer sentir desde a madrugada desta quarta-feira, 28 de Fevereiro, no Algarve, não provocaram até agora qualquer estrago de relevo na região.

Ao Sul Informação, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse que as ocorrências registadas são «sem gravidade».

Uma queda de árvore, em Bela Curral, no Pechão, concelho de Olhão, cerca das 8h30, não provocou qualquer estrago, assim como o «abanão» de uma estrutura, durante a madrugada, na Praia da Rocha, em Portimão.

Também não há, por agora, qualquer registo de acidentes.

O Algarve está sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) devido à chuva «por vezes forte, de granizo e acompanhada de trovoada» até às 18h00 desta quarta-feira.

Também vigora um aviso amarelo devido à agitação marítima, tanto na costa Sul do Algarve (dia 28, das 9h00 às 3h00 de dia 1, e, na quinta-feira, das 15h00 às 24h00), como na costa Ocidental algarvia e do Baixo Alentejo (dia 28, das 9h00 às 18h00).

Entre as 18h00 de ontem e as 7h00 desta quarta-feira, foram registadas, pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, 193 ocorrências devido ao mau tempo em todo o país, a maior parte nos distritos de Bragança, Viseu, Vila Real e Guarda.

Comentários

pub