CCDR Algarve dá a conhecer “Horizonte 2020” às empresas

Um evento de divulgação, para empresas, do programa “Horizonte 2020” realiza-se no próximo dia 23 de Fevereiro, a partir das […]

Um evento de divulgação, para empresas, do programa “Horizonte 2020” realiza-se no próximo dia 23 de Fevereiro, a partir das 10h30, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro. 

Da parte da manhã, há uma sessão de informação sobre oportunidades de financiamento para empresas no “Horizonte 2020”.

Já à tarde, decorre um workshop de elaboração de propostas ao “SME Instrument” (dedicado principalmente a pequenas e médias empresas com candidaturas em preparação).

Nos últimos quatro anos, as empresas portuguesas já angariaram perto de 150 milhões de euros em financiamento não reembolsável no programa-quadro para a investigação e inovação da União Europeia – Horizonte 2020.

O ano de 2017 foi «importante para 25 pequenas e médias empresas portuguesas que entraram na elite europeia da inovação através do SME Instrument do Horizonte 2020», diz a CCDR Algarve.

«São já 85 as empresas portuguesas que, desde 2014, captaram mais de 18 milhões de financiamento e que impulsionaram Portugal como um dos países mais bem sucedidos no acesso a este instrumento conhecido como a Liga dos Campeões da Inovação», acrescenta.

A participação nestes eventos é gratuita, mas requer inscrição. Se quiser ir à sessão da manhã, inscreva-se aqui. Já se prefere a da tarde, pode-se inscrever aqui.

Qualquer dúvida, não hesite em contactar a Enterprise Europe Network, da CCDR Algarve, através do telefone 289 895 270 ou do e-mail [email protected]

Comentários

pub