Caminhadas sem lixo continuam em Mértola

Uma nova “Caminhada sem Lixo” realiza-se no dia 3 de Março, a partir das 9h30, na estrada entre Morenaes e […]

Uma nova “Caminhada sem Lixo” realiza-se no dia 3 de Março, a partir das 9h30, na estrada entre Morenaes e Santana de Cambas, em Mértola. 

«A iniciativa tem como objetivo envolver a comunidade local na promoção de um território mais limpo e livre de lixo, particularmente, o lixo não orgânico (plástico, papel, vidro) que se acumula nas bermas de estradas e caminhos do concelho», diz a Câmara de Mértola, que organiza a iniciativa.

Esta atividade terá início às 9h00, com a partida de um autocarro de Mértola em direção a Santana de Camba para recolher voluntários. Em seguida, os voluntários vão percorrer a estrada entre Moreanes (junto ao poço novo) e a aldeia de Santana de Cambas. O regresso à sede de concelho está previsto para as 13h00.

Os interessados devem inscrever-se até dia 1 de Março na Câmara Municipal de Mértola, pelos endereços eletrónicos [email protected] ou helena [email protected], nas Juntas de Freguesias de Mértola e Santana de Cambas ou aqui.

A caminhada conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Mértola e Santana de Cambas, da Resialentejo e do Parque Natural do Vale do Guadiana.

As duas primeiras Caminhadas Sem Lixo, que decorreram nos dias 20 de Janeiro e 17 de Fevereiro, contaram com a participação de 64 voluntários.

Comentários

pub