Agricultores (e não só) do interior do Algarve Central podem candidatar-se a 1,7 milhões de euros em apoios

Estão abertos concursos para a atribuição de 1,7 milhões de euros em apoios a projetos de agricultura e de outras […]

Estão abertos concursos para a atribuição de 1,7 milhões de euros em apoios a projetos de agricultura e de outras tipologias que sejam realizados em zonas de baixa densidade, anunciou a In Loco, entidade responsável pela Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central.

A associação de desenvolvimento local algarvia, enquanto entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, informou que foram abertas seis linhas de apoio, todas elas ligadas à medida 10 Leader do PDR2020.

Assim, poderão ser apresentadas candidaturas para: Pequenos investimentos na Exploração Agrícola (de 1 de Março a 31 de Maio de 2018); Pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas (de 1 de Março a 30 de Abril de 2018); Diversificação de atividades na exploração agrícola (de 2 de Abril a 31 de Agosto de 2018); Cadeias curtas e mercados locais (de 1 de Março a 30 de Abril de 2018); Promoção de produtos de qualidade locais (de 2 de Abril a 31 de Agosto de 2018); Renovação de aldeias (de 1 de Março a 31 de Maio de 2018).

Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.

As comparticipações previstas variam entre os 35 e os 50% e não são reembolsáveis. Os anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, podem ser consultados no site da GAL “Interior do Algarve Central”.

Também podem ser obtidos esclarecimentos através do contact center do PDR 2020, cujo número é 800 500 064, ou junto da associação In Loco, através do telefone 289 840 860 ou do email dlbc@in-loco.pt.

Comentários

pub
pub