Acordeão põe Albufeira e Faro em festa

O evento “Acordeão & Algarve em Festa” passa por Albufeira, a 24 de Fevereiro, e Faro, no dia seguinte, após […]

O evento “Acordeão & Algarve em Festa” passa por Albufeira, a 24 de Fevereiro, e Faro, no dia seguinte, após a estreia em Loulé. 

 

O algarvio Gonçalo Pescada estará no Auditório Municipal de Albufeira, a partir das 21h30. Mário Marques, um dos mais importantes saxofonistas portugueses da atualidade, é o convidado para «um momento de rara beleza artística», segundo a Câmara de Albufeira.

«A versatilidade dos instrumentos e a sonoridade única de fusão entre o acordeão de concerto e o saxofone jazz prometem um espetáculo memorável», acrescenta.

Já no dia 25 será o incontornável Richard Galliano a atuar no Teatro das Figuras, em Faro. A estreia deste evento fez-se no passado dia 3 de Fevereiro, com La Ideal Orquestra Típica de Tango, no Cine-Teatro Louletano.

O projeto, promovido pela Academia de Música de Lagos, quer contribuir para a «difusão nacional e internacional da marca Algarve, enquanto território artístico ligado ao acordeão».

O evento está inserido no “365Algarve”, estrutura financiada pelo Turismo de Portugal e tem o apoio do
Algarve2020, dos três Municípios de acolhimento e do Comité Mundial de Acordeão e o seu presidente Fréderic Deschamps.

Os bilhetes para o espetáculo de Albufeira custam 8 euros e encontram-se à venda na Câmara Municipal de Albufeira no  no Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis (9h00-13h00 e 14h00-16h00) e no Auditório Municipal no dia do espetáculo (das 19h30 às 21h15).

Para mais informações e reservas, contacte o 289 599 645.

Comentários

pub