70 “deputados” participam na sessão distrital do Parlamento dos Jovens

70 deputados, eleitos por escolas do Algarve, vão participar, no próximo dia 6 de Março, na sessão distrital do “Parlamento […]

70 deputados, eleitos por escolas do Algarve, vão participar, no próximo dia 6 de Março, na sessão distrital do “Parlamento dos Jovens”, a realizar-se na Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro. 

Na iniciativa vão participar alunos, eleitos por representantes de 15 escolas secundárias do Algarve.

Vão participar as Escolas Secundárias de Loulé, Albufeira, Tavira, Vila Real de Santo António, Laura Ayres, de Quarteira, João de Deus, Tomás Cabreira e Pinheiro e Rosa, de Faro, Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, Padre António Martins de Oliveira, de Lagoa, e Francisco Fernandes Lopes, de Olhão.

Já as Escolas Profissionais serão a Cândido Guerreiro, de Alte, Loulé, e D. Francisco Gomes de Avelar, de Faro. Também vão participar a Nobel International School Algarve, de Lagoa, e o Colégio Internacional de Vilamoura.

Todos os participantes vão «defender as “medidas” que cada uma entende por prioritárias», diz o IPDJ.

Este ano, António Eusébio, deputado da Assembleia da República, eleito pelo PS, vai acompanhar os trabalhos da sessão distrital.

Nesta iniciativa será aprovado o projeto de recomendação do distrito de Faro e eleitos os jovens que representarão o Algarve na sessão nacional do Parlamento dos Jovens que se realizará, a 14 e 15 de Maio, na Assembleia da República, em Lisboa.

O “Parlamento dos Jovens”, cujas sessões escolares já decorreram, procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

Este ano o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República, para edição do ensino secundário é “Igualdade de Género – Um Debate para Tod@s”.

Comentários

pub