“4 Horas TT” leva «grande festa do-todo-o terreno» a Alcoutim

O encontro de resistência “4 Horas TT” realiza-se no dia 24 de Fevereiro, com prólogo agendado para as 10h30, junto […]

Foto de arquivo

O encontro de resistência “4 Horas TT” realiza-se no dia 24 de Fevereiro, com prólogo agendado para as 10h30, junto à barragem da aldeia do Pereiro, em Alcoutim. 

«A grande festa do todo o terreno» faz-se num circuito de cerca de seis quilómetros, tendo nas edições anteriores contado com a presença das maiores figuras nacionais da modalidade: Hélder Rodrigues, Rúben Faria, Paulo Gonçalves, António Maio e Luís Teixeira.

Este ano «espera-se que a prova volte a ser abrilhantada por pilotos profissionais e amadores», diz a organização.

O formato das corridas será o mais tradicional. Com a partida estilo Le Mans, os pilotos vão «ter que lutar pelas primeiras posições em grelhas de partida convencionais com os treinos cronometrados a definirem a ordem».

A prova é composta por equipas de um ou dois pilotos e uma ou duas motos, existindo apenas duas classes: classe 1 – 1 piloto uma moto e classe 2 – dois pilotos e uma ou duas motos.

O evento conta com a colaboração da Câmara Municipal de Alcoutim e da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro.

Já a organização do evento está a cargo do Grupo Desportivo de Alcoutim e a Associação de Jovens do Nordeste Algarvio, conhecido organizador de provas de Todo o Terreno.

A promoção do evento e das potencialidades da região está a cargo da empresa A2 Comunicação, especialista na área de desportos motorizados, para garantir a cobertura mediática do evento e sua divulgação.

Este é «um momento único para a prática ou a assistir aos desportos motorizados no concelho de Alcoutim, local que proporciona condições ímpares para eventos desta natureza».

Comentários

pub