“365 Alentejo-Ribatejo” é lançado na BTL

O programa “365 Alentejo-Ribatejo” é lançado na próxima sexta-feira, 2 de Março, às 17h00, no stand do Turismo de Portugal […]

Fonte: Servidor web da Turismo do Alentejo ERT e da Agência Regional de Promoção Turística do www.visitalentejo.pt

O programa “365 Alentejo-Ribatejo” é lançado na próxima sexta-feira, 2 de Março, às 17h00, no stand do Turismo de Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). 

O momento vai contar com a presença de António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística, e Luis Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

A iniciativa vai ser encerrada por Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

O programa “365 Alentejo – Ribatejo” terá a assinatura “Um Novo Dia, Todos os Dias!” e pretende apoiar a promoção e divulgação de um calendário anual de eventos estruturantes que são realizados no Alentejo e no Ribatejo, dando uma maior notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e alavancar o número de visitantes ao longo do ano.

Para tal, a ideia é convidar os vários segmentos de procura a participar nos eventos que têm lugar na região e que vão da música, dança, performance, teatro, cinema, artes visuais, ciência, animação de património, festas e romarias, feiras e mercados, eventos de gastronomia e vinhos até aos eventos de desporto, natureza ou aventura.

Depois do “365Algarve”, surge este projeto, cujo objetivo acaba por ser idêntico.

«Temos um ano cheio de atividades, proporcionadas por empresas e entidades diversas e, sobretudo, por este povo que partilha com todos as suas tradições, a sua cultura e a sua identidade», diz o Turismo do Alentejo.

Ainda na BTL, na mesma ocasião, será apresentado o vídeo Alentejo, a publicar no blog de Nelson Carvalheiro, que foi considerado o melhor blogger de viagens Europeu e um dos melhores do Mundo e que está neste momento a produzir o vídeo do Ribatejo.

 

 

Comentários

pub