Universidade do Algarve dá prémio ao alumnus Élio Vicente e junta antigos alunos em jantar convívio

O antigo aluno da Universidade do Algarve Élio Vicente, hoje diretor de relações externas do Zoomarine, vai receber o “Prémio […]

O antigo aluno da Universidade do Algarve Élio Vicente, hoje diretor de relações externas do Zoomarine, vai receber o “Prémio Carreira Alumni 2017” amanhã, quinta-feira, durante um jantar convívio que vai juntar ex-alunos da instituição na cantina do Campus da Penha da UAlg, em Faro, a partir das 19h30.

A universidade algarvia escolheu o biólogo marinho, que terminou a sua licenciatura na instituição em 1997, para receber esta distinção. Além da sua carreira profissional ligada ao parque Zoomarine, onde, segundo a UAlg, tem desenvolvido trabalho «em prol da educação, defesa do ambiente, cultura e ciência», Élio Vicente também preside ao Conselho Fiscal da Ordem dos Biólogos.

O júri do prémio também decidiu atribuir uma menção honrosa a Ignácio Correia, licenciado em Design Gráfico (2008), cuja criação mais mediática é a app asbolinhas, também é o responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma online de marketing digital, «utilizada por empresas a nível mundial», o que lhe valeu uma nomeação para o Portugal Digital Awards em 2017.

Esta é a segunda vez que a UAlg atribui este prémio. Na primeira edição, o distinguido foi Jaime Albino Ramos.

Com o primeiro jantar convívio de alumni, a UAlg pretende promover «o reencontro e oconvívio entre os antigos colegas e amigos e, simultaneamente, fomentar a reaproximação à universidade de todos aqueles que contribuíram para o seu o crescimento».

O jantar custa 15 euros, para adultos, e 5 euros, para as crianças (entre 4 e 12 anos). A receita angariada «reverte na íntegra para o Fundo de Emergência dos Serviços de Ação Social da UAlg».

Comentários

pub