Unidade Móvel de Mértola alerta para a prevenção de quedas e perigos da automedicação

A Unidade Móvel da Câmara Municipal de Mértola vai iniciar duas campanhas, na próxima semana, que pretendem «informar e sensibilizar […]

A Unidade Móvel da Câmara Municipal de Mértola vai iniciar duas campanhas, na próxima semana, que pretendem «informar e sensibilizar a população para a necessidade de prevenção de quedas e sobre os perigos da automedicação».

A partir de dia 22 de Janeiro, todas as segundas-feiras, durante a manhã, no Centro Republicano da Mina de S. Domingos, decorre a campanha de “Prevenção do risco de queda nos indivíduos com 65 ou mais anos no concelho de Mértola”.

Esta campanha, promovida em parceria com o Centro de Saúde de Mértola e a Junta de Freguesia de Mértola, «tem como objetivo reduzir o risco de queda na população com 65 e mais anos, através da diminuição de fatores externos e internos», explica a Câmara de Mértola.

A iniciativa «consiste essencialmente em dotar os/as participantes de estratégias que diminuam o risco de queda, através de várias avaliações físicas e de riscos habitacionais, no início e no final do projeto, sempre com o intuito da promoção da qualidade de vida e segurança da população», acrescenta a autarquia.

No dia seguinte, a 23 de janeiro, a carrinha da Unidade Móvel regressa às estradas do concelho com a campanha sobre “Os riscos da automedicação”, realizada em parceria com o Centro de Saúde de Mértola. Esta campanha prolonga-se até dia 2 de Março e irá percorrer todas as localidades do concelho, «com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre a automedicação e todos os riscos associados a essa prática», conclui o Município de Mértola.

Comentários

pub