Sismo com epicentro em Arraiolos foi sentido no Algarve

Um sismo de magnitude 4.9 (Richter), às 11h51, cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros de Arraiolos, no […]

Um sismo de magnitude 4.9 (Richter), às 11h51, cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros de Arraiolos, no distrito de Évora, foi sentido em várias zonas do país, incluindo no Algarve.

Há relatos de que o tremor de terra foi sentido em vários pontos do Algarve como Faro, Olhão, Portimão, ou Vila Real de Santo António.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro adiantou ao Sul Informação que, no Algarve, não há registo de qualquer ocorrência relacionada com este sismo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, «este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região de Elvas».

Se por acaso sentiu este sismo, colabore com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, acedendo ao site deste organismo e preenchendo o formulário disponível clicando aqui, de forma a ajudar a caracterizar melhor os sismos.

 

 

Comentários

pub