Silves volta a ser “Capital da Laranja” com Amor Electro, Raquel Tavares e Moçoilas

A 2ª mostra “Silves Capital da Laranja” realiza-se nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro, com as atuações de […]

Foto de arquivo

A 2ª mostra “Silves Capital da Laranja” realiza-se nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro, com as atuações de Raquel Tavares (16), Amor Electro (17) e “Moçoilas” (18). 

O certame terá a sua inauguração oficial pelas 10h30.

Na iniciativa «vão estar presentes várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais», adianta a Câmara de Silves.

Esta é uma mostra que quer promover a marca Silves Capital da Laranja, havendo, para tal, mais um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais vão debater temas centrais para a produção e produtores de citrinos.

Os cocktails também regressarão, com a realização do “Festival de Barmen Silves Capital da Laranja”. Além disto haverá a conhecida e habitual marcha dos Namorados, atividade desportiva que integra o calendário de marcha e corrida do Algarve e que fará parte do programa do evento.

A novidade deste ano é a apresentação de uma “Rota da Laranja”, «que a autarquia silvense pretende que possa ser um importante e estrutural produto turístico, resistente à típica sazonalidade da procura turística que a região conhece, dando a conhecer e contribuindo para a dinamização de um produto identitário e de excelência do concelho».

O evento, que se realizou, pela primeira vez, em 2017, conta com a parceria da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.

Comentários

pub