Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo visita a Reserva da Biosfera da UNESCO em Castro Verde

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar esta terça-feira, 23 de Janeiro, em Castro Verde, na Reserva […]

A abetarda é uma das aves mais emblemáticas do Campo Branco em Castro Verde

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar esta terça-feira, 23 de Janeiro, em Castro Verde, na Reserva da Biosfera da Unesco, para conhecer de perto a oferta turística sustentável do território e as boas práticas implementadas.

Zurab Pololikashvili será acompanhado pela secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho e pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo-Ribatejo, António Ceia da Silva, entre outros responsáveis do setor.

A visita está agendada para as 10h00, no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho da LPN – Liga para a Proteção da Natureza, onde será feita uma breve apresentação sobre os valores naturais e culturais que estão na base do recente reconhecimento do território, pela UNESCO, como Reserva da Biosfera, bem como, dos desafios em termos de promoção de uma atividade turística sustentável nestes territórios.

O secretário-geral da OMT e restante comitiva serão recebidos por António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Vede, José da Luz, presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, Pedro Fidalgo Marques, tesoureiro da Direção Nacional da LPN.

Depois de Castro Verde, o secretário-geral Zurab Pololikashvili segue para Évora, onde procederá à entrega da Carta de Adesão do Alentejo Sustainable Tourism Observatory (ASTO) à Rede Internacional da OMT de Observatórios de Turismo Sustentável (INSTO).

A entrega da Carta traduz, por parte da OMT, a aceitação da candidatura do Alentejo e Ribatejo para implementar o primeiro Observatório de Turismo Sustentável em Portugal, tornando-se assim no membro mais novo desta rede de Observatórios da Organização Mundial do Turismo.

Comentários

pub