Bebés de São Brás recebem 100 euros ao nascer

As famílias de São Brás de Alportel que acabem de ter, ou de adotar, um bebé vão receber logo 100 […]

As famílias de São Brás de Alportel que acabem de ter, ou de adotar, um bebé vão receber logo 100 euros, em mais uma edição do “Vale+Natalidade”.

O executivo municipal aprovou, esta quarta-feira, 10 de Janeiro, em reunião de Câmara, dar continuidade à atribuição deste vale.

Esta é uma iniciativa de promoção da natalidade e de apoio ao comércio local.

Lançado pelo Município em 2016, o “Vale + Natalidade” consiste, então, num incentivo financeiro de 100 euros atribuído às famílias por cada criança nascida ou adotada ao longo do ano e registada com naturalidade de São Brás de Alportel.

O valor do apoio pode ser utilizado na aquisição de bens ou serviços, como artigos de saúde e higiene, mobiliário, equipamentos, vestuário e calçado.

Esta é uma das medidas que o Município «desenvolve com vista à mitigação de alguns condicionalismos sentidos pelas famílias e que prossegue este ano, face à boa recetividade da comunidade são-brasense abrangida e do comércio local envolvido», diz a Câmara de São Brás.

O “Vale + Natalidade” está integrado no Plano de Apoio à Família” Vale +”, desenvolvido pelo Município de São Brás de Alportel, que inclui a atribuição do Vale + Educação, que visa o apoio na aquisição de material escolar no início do ano letivo, o Vale + Saúde, que, numa primeira fase, se dedica ao rastreio de acuidade visual para crianças e ainda o programa de formação “+ família”, que abrange uma diversidade de temas e desafios que se colocam à família.

As normas relativas às condições de acesso ao Vale + Natalidade podem ser consultadas aqui.

Comentários

pub