Ranking mundial coloca Universidade do Algarve em 19º lugar na área da Gestão Costeira

A conceituada revista internacional “Ocean & Coastal Management” coloca a Universidade do Algarve (UAlg) em 19º lugar, a nível mundial, […]

A conceituada revista internacional “Ocean & Coastal Management” coloca a Universidade do Algarve (UAlg) em 19º lugar, a nível mundial, na área da Gestão Costeira. 

Após uma «análise exaustiva sobre investigação e publicações» nesta área, a UAlg também ocupa o 1º lugar a nível nacional, num total de 56 instituições, e o 6º lugar a nível europeu.

Para Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Investigação e Internacionalização, «este resultado reflete o trabalho dos investigadores da UAlg, que têm coordenado e contribuído para muitos projetos inovadores e pioneiros a nível nacional e europeu na área da Gestão Costeira, permitindo medidas efetivas de conservação e usos múltiplos e sustentáveis do meio marinho».

Já para Óscar Ferreira, diretor do mestrado em Sistemas Marinhos e Costeiros, «este reconhecimento da investigação praticada na UAlg é um incentivo e uma valorização para os alunos formados na instituição, muitos deles a trabalharem em gestão e dinâmica costeira, a nível nacional e internacional».

Além do mestrado em Sistemas Marinhos e Costeiros, a Universidade do Algarve oferece ainda um curso de licenciatura em Gestão Marinha e Costeira.

 

Comentários

pub