PSD acusa Governo de esquecer o Algarve no Plano de Investimento Públicos para 2018

A Comissão Política do PSD/Algarve, reunida em Albufeira no passado sábado, manifestou «profundo descontentamento pelo esquecimento a que o Algarve […]

A Comissão Política do PSD/Algarve, reunida em Albufeira no passado sábado, manifestou «profundo descontentamento pelo esquecimento a que o Algarve foi votado pelo Governo no Plano de Investimento Públicos previstos para 2018».

Em nota enviada às redações, os social-democratas algarvios explicam que esta reunião em Albufeira prossegue o «ciclo de reuniões da estrutura distrital com as respetivas estruturas locais e com os eleitos nas listas do PSD para as juntas de freguesias, assembleias municipais e câmaras municipais», tendo discutido «diversos temas de âmbito regional e nacional».

A esse propósito, o destaque foi para o Município de Albufeira, local onde decorreu a reunião, pelo facto de o Orçamento de Estado (OE) para 2018 «não prever qualquer investimento público específico» para este concelho.

O PSD/Algarve destaca «a necessidade de ser concluída a ligação direta da cidade de Albufeira à A22, a requalificação do Centro de Saúde de Albufeira e a melhoria das condições da GNR», para que essa força de segurança aumente «o seu contingente durante todo o ano».

Ainda a nível regional, os social-democratas destacam, «pela negativa, a renovação pelo Governo da licença para prospeção de hidrocarbonetos ao largo de Aljezur, no início do presente ano, depois de esta ter caducado».

Tal como já tinha dito em comunicado, o PSD/Algarve considera que a renovação da licença contraria «aquela que é a vontade das populações locais e a tendência energética da economia global, em que a aposta incide na eficiência e nas energias renováveis».

Comentários

pub