Primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve lançado pela Startup Portimão

O Bootcamp é constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação, a ter lugar durante os dois próximos […]

Foto: Depositphotos

O Bootcamp é constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação, a ter lugar durante os dois próximos meses, culminando com dois dias intensos, a 6 e 7 de Março, para «capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação».

Este Bootcamp é dirigido a todos os empreendedores e empresários que pretendam desenvolver a sua ideia, projeto ou negócio, e que tenham interesse em aprofundar e desenvolver temas fundamentais para colocar em prática na sua empresa, sendo dado maior foco às áreas de atuação da Startup Portimão.

O programa de formação de 30 horas será dividido em 5 módulos de 6 horas cada, a iniciar dia 19 de Fevereiro. Os módulos terão como temas “Empreendedorismo e Business Model Canvas”, “Design Thinking e Marketing”, “Liderança e Gestão de Equipas”, “Finanças e Pitch”.

As candidaturas estão abertas até 9 de Fevereiro, através do site da Startup Portimão,  onde se poderá encontrar mais informações em Iniciativas. Serão selecionados para o curso os projetos considerados com maior potencial nas áreas das “Smart Cities”.

Inaugurada em Agosto do passado ano, a incubadora de negócios do Município de Portimão localiza-se no Autódromo Internacional do Algarve e pretende apoiar e impulsionar projetos nas áreas da Energia, Mobilidade, Turismo, Governança e Qualidade de vida.

Este bootcamp é dinamizado em parceria com os Territórios Criativos, responsável pela sua dinamização, e conta ainda com o apoio do Autódromo Internacional do Algarve.

 

Parceiros:
Autódromo Internacional do Algarve: parceiro que concentra várias infraestruturas com diferentes valências, com Autódromo, Kartódromo, Pista Off-Road, Hotel, Parque Tecnológico, Complexo desportivo e Auditório.

Territórios Criativos: desenvolve e implementa projetos de dinamização territorial e das organizações, tendo por base o empreendedorismo.
As principais áreas de intervenção baseiam-se na consultoria, implementação de projetos e de programas de formação e dinamização de incubadoras de negócios, em todo o território nacional.

 

Mais informações e contactos:
E-mail: [email protected]
Telemóvel: 910 578 415
Website: www.startupportimao.pt
Facebook: /startupportimao
Instagram: /startupportimao

 

Clique aqui para conhecer o programa do bootcamp:

 

 

Comentários

pub