Portimonense reduzido a 10 jogadores consegue empatar em Paços de Ferreira

O Portimonense empatou 1-1 com o Paços de Ferreira, em jogo da 17ª jornada da I Liga, disputado esta segunda-feira, […]

Foto Nelson Inácio/Arquivo

O Portimonense empatou 1-1 com o Paços de Ferreira, em jogo da 17ª jornada da I Liga, disputado esta segunda-feira, 8 de Janeiro. Os algarvios estiveram reduzidos a 10 jogadores durante a maior parte da partida, mas conseguiram arrancar um empate no fecho da primeira volta.

O Paços de Ferreira foi a equipa que entrou melhor no jogo.

Tal como aconteceu, por exemplo, na partida com o Belenenses, o Portimonense começou o encontro um pouco apático e sem ter aquele grande pendor ofensivo que já mostrou.

Logo aos 6 minutos, Bruno Moreira teve uma boa oportunidade de golo. Já dentro da área, o avançado do Paços de Ferreira cabeceou para defesa apertada de Ricardo Ferreira.

Aos 19, foi André a chutar, à entrada da área, com a bola a passar perto do poste da baliza do Portimonense. A equipa algarvia conseguiu equilibrar a partida, tendo um maior ascendente ofensivo, mas não teve grandes chances de se adiantar na partida.

Quando o relógio assinalava 33 minutos, chegou um lance decisivo no encontro. O árbitro assinalou uma falta de Bruno Tabata à entrada da área e expulsou o jogador do Portimonense por acumulação de amarelos, perante os protestos dos comandados de Vítor Oliveira.

Ainda antes do intervalo, André voltou a ter uma boa oportunidade de golo, com um remate à entrada da área que Ricardo Ferreira conseguiu defender.

O tento para o Paços haveria de chegar já na segunda parte, aos 53 minutos. Xavier cruzou, Luiz Phellype cabeceou e a bola entrou junto ao ângulo.

Passados quatro minutos, o Paços esteve perto de aumentar a vantagem, mas Ricardo Ferreira fez uma grande defesa a remate de Xavier, já dentro da área.

A qualidade individual dos jogadores do Portimonense quase fabricou o golo do empate, aos 69 minutos. Paulinho combinou com Nakajima, isolou-se, mas, perante Defendi, o brasileiro não conseguiu fazer o golo, permitindo a defesa do guarda-redes do Paços de Ferreira.

Só que o golo acabaria mesmo por chegar, por intermédio de Nakajima. Aos 72 minutos, o “ninja” ganhou um ressalto dentro da área e rematou para o fundo da baliza, com a bola a tocar ainda no poste.

Com o golo, o Portimonense conseguiu suster o ímpeto do Paços de Ferreira que deixou de ser aquela equipa atacante que tinha sido. Aliás, a equipa algarvia podia ter marcado já no período de descontos. Nakajima bateu um livre, perto da área, e a bola saiu a rasar a barra da baliza.

Este empate faz com que a equipa algarvia termine a primeira volta com 18 pontos conquistados e na 10ª posição. O Portimonense não vence, para a I Liga, há cinco jogos.

Comentários

pub