PM António Costa vai estar amanhã no Algarve

O primeiro-ministro António Costa vai estar amanhã, sexta-feira, dia 12 de Janeiro, no Algarve, para participar na reunião do Conselho […]

O primeiro-ministro António Costa vai estar amanhã, sexta-feira, dia 12 de Janeiro, no Algarve, para participar na reunião do Conselho Regional, em Faro. Ao que o Sul Informação apurou, o programa deverá também incluir uma visita ao hospital da capital algarvia.

António Costa começa a sua visita, de manhã, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, em Faro, participando na reunião do Conselho Regional, órgão consultivo da CCDRA.

O chefe do governo vai ser acompanhado na sua deslocação por Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, que tutela as CCDR, bem como pelo secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão (Nelson de Souza).

Tendo em conta o trabalho que tem estado a ser feito para transferir novas competências para os Municípios, bem como os planos do Governo, já aventados antes, de transformação das atuais CCDR em organismos com poderes mais abrangentes, a participação do primeiro-ministro na primeira reunião do ano do Conselho Regional está a ser aguardada com alguma expectativa.

António Costa deverá ainda deslocar-se ao hospital de Faro, que, nos últimos dias, e a exemplo da grande maioria das unidades de saúde de Norte a Sul do país, tem estado nas bocas do mundo, devido à falta de capacidade dos serviços e ao caos nas urgências.

Por outro lado, sexta-feira, 12, é o dia anunciado pela administração das Rotas do Algarve Litoral para terminar, de vez, as obras na EN125. Tendo em conta que o ministro Pedro Marques também tutela o setor das estradas, a visita dos governantes poderá ainda estender-se a essa questão.

O Conselho Regional do Algarve é um órgão consultivo da CCDRA, constituído por 16 presidentes de Câmara do Algarve, por cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas e por representantes dos serviços regionais de vários Ministérios.

Comentários

pub