“Loulé Criativo” vai mostrar como se constrói a «grande festa do Carnaval»

O projeto “Loulé Criativo” vai promover, no próximo sábado, 13 de Janeiro, das 10h00 às 13h00, uma oficina, cujo objetivo […]

O projeto “Loulé Criativo” vai promover, no próximo sábado, 13 de Janeiro, das 10h00 às 13h00, uma oficina, cujo objetivo é dar a conhecer «todo o processo de construção da grande festa do Carnaval». 

A ideia é fazer uma viagem «no tempo» para que os participantes «descubram um pouco da história centenária do evento e que aprendam a realizar as famosas flores coloridas de papel que embelezam os carros alegóricos durante o desfile», explica a Câmara de Loulé.

No final, cada participante decorará uma peça com as flores realizadas durante a atividade que poderá levar para casa como recordação de uma experiência única.

A acompanhar esta oficina criativa estará Luísa Martins, autora do livro “Carnaval ‘Civilizado’ de Loulé (1906-1976)”, assim como colaboradores da oficina do Carnaval.

Esta iniciatriva, ministrada em Inglês e Português é de participação gratuita, mas requer inscrição prévia que pode ser feita aqui e tem um máximo de 15 participantes.

O Município de Loulé, através da iniciativa Loulé Criativo, «convida ainda todos os locais e visitantes a participar em atividades repletas de tradição e saberes milenares».

Para mais informações basta contactar o 289 400 894 ou enviar um e-mail para [email protected].

Comentários

pub