Irina Egorova-Svechnikova leva canções românticas russas ao IPDJ de Faro

Canções românticas russas, interpretadas pela cantora russa Irina Egorova-Svechnikova, vão animar o serão de dia 26 de Janeiro, na Direção […]

Canções românticas russas, interpretadas pela cantora russa Irina Egorova-Svechnikova, vão animar o serão de dia 26 de Janeiro, na Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro.

O concerto, agendado para as 21h30, vai contar com um repertório de canções românticas – romanza russa- «um fragmento musical de caráter sentimental escrito para uma única voz ou de um instrumento, que se destaca pelo seu estilo melódico e expressivo», segundo o IPDJ.

«Geralmente, fala sobre o amor e separação, sobre a fidelidade e traição, sobre a terra, a tristeza e a saudade da sua terra natal. Cada canção é uma confissão de um artista, sua alma, seu sentimento, sua tristeza e seu amor. Reflete a alma do povo russo, as suas experiências, os seus sentimentos – como no fado se reflete a alma portuguesa», descreve esta entidade.

Este será mais um concerto do ciclo que o IPDJ de Faro está a promover em parceria com associações do Algarve, neste caso, a associação “LusOrtodoxia”.

Comentários

pub