Hotel que vai nascer no lugar do antigo Atrium criará nova rua na baixa de Faro [com fotos]

Uma nova artéria, que ligará as ruas de Santo António e Vasco da Gama, na Baixa de Faro, vai nascer […]

Uma nova artéria, que ligará as ruas de Santo António e Vasco da Gama, na Baixa de Faro, vai nascer com o hotel que já está em construção no espaço antes ocupado pelo centro comercial Atrium. Esta unidade hoteleira, que contará com 104 quartos,  já está em construção e deverá abrir «até ao Verão de 2019», revelaram esta sexta-feira os responsáveis pelo projeto.

A passagem que será criada poderá ser usada «por qualquer pessoa», apesar de se situar em terrenos pertencentes ao hotel, cuja construção o Sul Informação avançou, em primeira mão, no final de 2016.

A nova unidade hoteleira de quatro estrelas que está a ser construída na principal zona de comércio tradicional da capital algarvia foi um dos investimentos que estiveram em foco em nova edição do Faro Positivo, iniciativa da Câmara farense que visa dar a conhecer projetos importantes que estejam em curso no concelho, promovidos pelo setor privado.

Planta geral do futuro hotel da Baixa de Faro

Este investimento está a ser feito por uma empresa algarvia, a Epic World, que pertence ao grupo Interjumbria, também do Algarve.

Neste momento, deu-se início à segunda fase, a de demolição parcial do edifício onde antes funcionou o centro comercial Atrium. Numa primeira fase, foi demolido o edifício que confinava com a Rua Vasco da Gama, naquela que era uma das entradas para o espaço comercial, que já estava fechado há cerca de dez anos.

A ideia dos promotores do projeto é construir um novo edifício (quase) de raíz, com quatro andares, que ficará «à cota do que já existia», onde funcionará o hotel, revelou Rui Correia, representante dos donos da obra. Esta infaestrutura, além dos 104 quartos, vai contar com «uma piscina na cobertura, com zona de restauração».

No rés-do-chão do hotel, será construído um auditório com capacidade para 300 pessoas e duas salas, que terá, por cima de si, um ginásio. O principal acesso ao hotel, acrescentou Rui Correia, será através da Rua Vasco da Gama.

Também garantido, está o acesso rodoviário aos moradores que habitam naquela zona.

Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub