GNR detém jovem que assaltou casas em Quarteira e Vilamoura

Um jovem de 17 anos foi detido pela GNR, esta quinta-feira, 4 de Janeiro, suspeito de ter assaltado duas casas, […]

Um jovem de 17 anos foi detido pela GNR, esta quinta-feira, 4 de Janeiro, suspeito de ter assaltado duas casas, em Quarteira e Vilamoura (Loulé). 

O detido também está indiciado pelos crimes de furto, detenção de arma proibida, furto de um veículo motorizado e condução sem carta.

«Após a notícia da ocorrência de dois furtos em interior de residência na localidade de Vilamoura, a GNR efetuou de imediato uma operação policial para localizar o autor dos delitos, o que possibilitou aos militares localizar e intercetar um motociclo, também furtado, onde se fazia transportar o suspeito», conta a GNR.

A guarda apreendeu, ainda, três fios em ouro, um telemóvel, um tablet, roupa e 213 euros. No momento da detenção, o suspeito tinha na sua posse uma arma elétrica e um gorro para ocultar a sua identidade.

«O indivíduo não possui habilitação legal para conduzir e é suspeito de ter efetuado, nas últimas semanas, dois roubos em residência e vários furtos, nas localidades de Quarteira e Vilamoura, com recurso à arma elétrica apreendida», conclui a GNR.

Comentários

pub