Farense esteve perto do sonho, mas acabou eliminado da Taça de Portugal

O Farense perdeu por 3-2 frente ao Caldas, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, disputado esta […]

Foto de arquivo

O Farense perdeu por 3-2 frente ao Caldas, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, disputado esta quarta-feira, 10 de Janeiro. A equipa algarvia esteve duas vezes a ganhar, mas o sonho de chegar às meias finais caiu por terra. 

O Farense entrou melhor no jogo, tendo dominado os primeiros minutos.

A equipa do Caldas, que, à semelhança do Farense, disputa o Campeonato de Portugal, conseguiu equilibrar o jogo, mostrando que estava em campo para disputar o apuramento para as meias finais.

Aos 28 minutos, pediu-se pénalti para o Caldas, num lance dividido, mas o árbitro nada assinalou. Já aos 44 minutos, o Farense até introduziu a bola na baliza, na sequência de um canto, mas o lance foi anulado por António Moreira.

O golo do Farense acabaria por chegar no início da segunda parte. Aos 48 minutos, Leo cruzou e Livramento, de cabeça, fez o 1-0 para gáudio das centenas de adeptos do Farense nas bancadas.

Numa segunda parte repleta de emoção, o Caldas empatou pouco tempo depois. Quando o relógio marcava 56 minutos, Ryan cruzou e Januário, à boca da baliza, só teve de encostar.

Só que o Farense não baixou os braços. Livramento, aos 61, foi, mais uma vez, o herói das gentes de Faro. Jorge Ribeiro fez o passe e Livramento, só com o guarda-redes do Caldas pela frente, não vacilou.

Golo lá, golo cá. Aos 70 minutos, o Caldas voltou a marcar, com Pedro Emanuel a ser o autor do golo do empate, resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar.

Já no prolongamento, o Farense teve uma adversidade. Neca, um dos jogadores mais influentes deste Farense, foi expulso, aos 97 minutos, por acumulação de amarelos.

E o Caldas acabaria mesmo por chegar à vantagem no encontro, já na parte final do prolongamento. Pedro Emanuel bisou na partida, aos 115 minutos, e a festa foi grande nas bancadas do Campo da Mata.

O Farense levou centenas de adeptos às Caldas da Rainha, incluindo Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, e Paulo Santos, vice-presidente da autarquia, mas o sonho da equipa algarvia caiu por terra, após ter eliminado Estoril (I Liga) e Leixões (II Liga).

Já o Caldas segue para as meias finais da Taça de Portugal, onde vai estar pela primeira vez, aguardando o opositor: Rio Ave ou o Desportivo das Aves.

Comentários

pub