É um empreendedor de Odemira? Então, este prémio é para si

As candidaturas para a 3ª edição do prémio Espírito Empreendedor, do Município de Odemira, estão abertas até ao final de […]

Oficina do empreendedor de Odemira

As candidaturas para a 3ª edição do prémio Espírito Empreendedor, do Município de Odemira, estão abertas até ao final de Abril. 

Esta é uma iniciativa que pretende «estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas, no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego», explica a Câmara Municipal.

Podem participar todos os jovens, com idades entre os 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira, constituídas há menos de três anos.

A melhor ideia empreendedora e criativa vai receber um prémio, bem como os três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.

A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com 2000 euros, bem como a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).

As três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 1500 euros, 1000 euros e 500 euros.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento económico do concelho, o prémio Espírito Empreendedor pretende «potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da atividade empresarial, e ao mesmo tempo criar um prémio importante no reforço da autoconfiança, da autoestima e na motivação para novos projetos e novos desafios».

As candidaturas devem ser apresentadas através do preenchimento de um formulário, disponibilizado aqui, mas também no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município.

Comentários

pub