Concurso nacional de banda desenhada marca início da “Bdteca” em Odemira

A 12ª edição da “Bdteca”, que se realiza de Janeiro a Março, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, começa […]

A 12ª edição da “Bdteca”, que se realiza de Janeiro a Março, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, começa com um concurso nacional de banda desenhada. 

O prazo para entrega de trabalhos decorre até ao dia 16 de Fevereiro, sendo o concurso dirigido a maiores de 16 anos.

Esta iniciativa tem como prémios 500 euros para o 1º classificado, 250 euros para o 2º classificado e 125 euros para quem ficar em 3º lugar.

O tema é livre e os trabalhos devem ser apresentados em formato A3, com o máximo de quatro pranchas originais inéditas e em língua portuguesa.

Cada concorrente pode participar com mais do que um trabalho, desde que enviados em separado e com pseudónimos diferentes. A identificação e contactos do autor devem constar apenas no interior de envelope fechado, com o pseudónimo no exterior. Os concorrentes deverão entregar os seus trabalhos no Balcão Único do Município de Odemira ou enviar para o Município de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira.

A “Bdteca” – Mostra de Banda Desenhada de Odemira – inclui também exposições, workshops, feira do Livro de banda desenhada, a realização de uma tertúlia e a exposição final com os trabalhos presentes no concurso de BD deste ano.

A iniciativa tem por objetivo divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada na região e no país.

Comentários

pub