Centro Hospitalar Universitário do Algarve participa em estudo internacional

O grupo de Cirurgia Colo-rectal da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai participar num estudo […]

O grupo de Cirurgia Colo-rectal da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai participar num estudo internacional multicêntrico – projeto «Imagine» – centrado no pós-operatório dos doentes submetidos a cirurgia colo-rectal.

A participação neste estudo consiste na «recolha e partilha de dados sobre o doente, a cirurgia, a abordagem cirúrgica e o período pós-operatório nos doentes submetidos a cirurgia colo-rectal, de acordo com os critérios estabelecidos para este projeto», explica o CHUA.

A recolha dos dados decorre desde 22 de Janeiro e até 19 de Março, «não implicando alteração de procedimentos», uma vez que estes «já acompanham as diretivas de boas práticas internacionais».

O projeto «Imagine» é promovido pela EuroSurg, uma rede colaborativa de internos a nível europeu, com a Sociedade Europeia de Coloproctologia e envolve centros dos cinco continentes.

Comentários

pub