Câmara de São Brás de Alportel está a renovar a rede de abastecimento de água do concelho

A Câmara de São Brás está a realizar obras de renovação da rede de abastecimento de água no concelho, que […]

A Câmara de São Brás está a realizar obras de renovação da rede de abastecimento de água no concelho, que visam substituir as redes existentes em estado obsoleto e onde se registam perdas de água.

As intervenções visam, por um lado, «garantir melhores condições de abastecimento de água às populações», mas também «a segurança do sistema de abastecimento» e permitem «eliminar as perdas de água e, por essa via, evitar custos associados desnecessários».

Neste momento, estão a decorrer trabalhos na zona da Barracha, a Sul da vila, onde estão a ser substituídos 200 metros de condutas. Ainda este ano, vai decorrer a segunda fase da intervenção na zona de Vilarinhos, a Poente de São Brás de Alportel, obras de 70 mil euros que irão consolidar o planeamento que nesta área foi realizado na zona dos Vilarinhos, a poente do concelho, no Verão deste ano de 2017.

«Durante o ano, o município vai proceder a outras intervenções na rede de abastecimento de água, por administração direta, em vários pontos do concelho, com vista à garantia da funcionalidade de toda a infraestrutura de abastecimento de água de São Brás de Alportel», concluiu a autarquia.

Comentários

pub