Arte feita nas escolas secundárias do Algarve em mostra no IPDJ de Faro

Obras de arte criadas por alunos das escolas secundárias do Algarve vão ser mostradas entre os dias 2 e 20 […]

Obras de arte criadas por alunos das escolas secundárias do Algarve vão ser mostradas entre os dias 2 e 20 de Fevereiro na galeria de exposições da Direção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro.

A exposição vai juntar os trabalhos dos 20 finalistas do 2º Concurso de Arte para Escolas Secundárias do Algarve “Arte Algarve 2018″, promovido pela Sovereign – Consultoria Lda, juntamente com a Fundação Sovereign Art Foundation (SAF), junto dos alunos dos 10º, 11º e 12º anos.

«O principal objetivo deste concurso é inspirar, incentivar e premiar jovens artistas da nossa comunidade para estimular o desenvolvimento cultural e angariar fundos para crianças e jovens desfavorecidos da região», segundo o IPDJ.

Em Abril, serão atribuídos os prémios deste concurso, dois deles atribuídos por um júri e o terceiro pelo público, através de uma votação no site dos promotores da iniciativa.

«Aos artistas vencedores e às suas escolas serão atribuídos prémios monetários. As obras de arte serão leiloadas ao público e os fundos angariados pela sua venda serão divididos entre os próprios artistas e uma instituição de solidariedade social a designar pela Fundação Sovereign Art», acrescentou o IPDJ.

A exposição “Arte Algarve 2018 – 2º Concurso de Arte para Escolas Secundárias do Algarve” inaugura no dia 2 de Fevereiro às 16h00 e pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h00 as 18h00, até dia 20 de Fevereiro.

Comentários

pub