Árbitro de segunda categoria no Caldas-Farense é «falta de respeito»

O árbitro de segunda categoria António Moreira, da Associação de Futebol de Vila Real, vai apitar o jogo Caldas-Farense, dos […]

Foto de arquivo

O árbitro de segunda categoria António Moreira, da Associação de Futebol de Vila Real, vai apitar o jogo Caldas-Farense, dos quartos de final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, 10 de Janeiro, às 18h00, algo que é visto como uma «falta de respeito» para com os dois clubes. 

Quem o diz é Cristóvão Norte, vice-presidente da Assembleia Geral do Farense, num post de Facebook, em que critica o facto de o jogo ser dirigido por um árbitro de segunda categoria.

«Desconsideram e menorizam quem chegou a esta fase», considera. Em causa, está o facto de os restantes jogos, agendados para esta quarta-feira, serem apitados por árbitros internacionais.

O Cova da Piedade-Sporting terá como árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, e o Rio Aves-Desportivo das Aves vai ser apitado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

A partida entre o Caldas-Farense é a única dos quartos de final da Taça de Portugal que não vai ter transmissão televisiva. No Campo da Mata, espera-se casa cheia, com cerca de 10 mil adeptos nas bancadas, dos quais cerca de mil afetos ao Farense.

Comentários

pub