Algarve alcança recorde de 18,5 milhões de dormidas e aumento de 13,1% nos proveitos

«Os resultados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional Estatístico (INE) mostram um crescimento consolidado por parte da hotelaria algarvia», salienta a […]

«Os resultados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional Estatístico (INE) mostram um crescimento consolidado por parte da hotelaria algarvia», salienta a Região de Turismo do Algarve. Até Novembro de 2017, registaram-se na região mais de 18,5 milhões de dormidas, um aumento de 5,4 por cento face ao mesmo período de 2016, e perto de quatro milhões de hóspedes, um crescimento homólogo de 4,8 por cento.

Já as receitas da hotelaria continuam com «crescimentos expressivos», ultrapassando os mil milhões de euros de proveitos globais até Novembro, o que corresponde a um aumento de 13,1 por cento face aos primeiros onze meses do ano anterior.

Os dados do INE apontam, assim, «para um final de ano com resultados históricos, efeito da diversificação da oferta turística que tornou a região mais sustentável durante todo o ano», salienta a RTA, em nota de imprensa.

Em Novembro do ano passado, o Algarve concentrou 20,8 por cento das dormidas em solo nacional, registando 652,9 mil dormidas (+3,8% face a Novembro de 2016) e recebendo 151,6 mil hóspedes (+2,8%).

Contrariando a tendência do país, a estada média no Algarve subiu ligeiramente, totalizando 4,31 noites.

Ainda em Novembro, cerca de 73,5 por cento dos hóspedes da hotelaria algarvia foram provenientes do estrangeiro. Embora se verifique um recuo do mercado britânico, o Reino Unido continua a ser o principal mercado emissor de hóspedes para o Algarve, seguido pela Alemanha, Espanha, França e Holanda.

«Os resultados divulgados antecipam mais um ano recorde para a região, fruto do excelente trabalho que todo o setor turístico está a desenvolver no Algarve. O destino consolida assim o seu crescimento de um modo sustentado e ao longo de todo o ano», comentou Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.

«Iremos continuar a investir em programas complementares ao Sol e Mar, como o programa 365Algarve, o Cycling & Walking, o Turismo de Natureza e a Gastronomia e Vinhos, entre outros produtos, para fazer do Algarve um destino atrativo para os turistas nacionais e internacionais, durante todos os meses do ano», acrescentou.

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