Albufeira quer investir 179 mil euros para aumentar rede wi-fi do concelho

A Câmara de Albufeira candidatou-se à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, do Turismo de Portugal, para poder […]

A Câmara de Albufeira candidatou-se à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, do Turismo de Portugal, para poder dotar mais espaços e equipamentos com internet gratuita, num projeto que ascende a 179 mil euros. Caso seja aprovado, a rede wi-fi vai chegar à Praça da República, Castelo de Paderne, Igreja de Sant’Ana, Praça e Praia dos Pescadores, Galeria de Arte Samora Sarros, Largo Eng.o Duarte Pacheco e Praia de Olhos d’Água.

Esta linha de financiamento do Governo visa assegurar as condições para o acesso dos turistas e das restantes populações a conteúdos informáticos de forma mais rápida e simples, assim como criar condições para o surgimento de novos negócios assentes no digital e para a gestão inteligente dos destinos turísticos.

«Pretende-se assim garantir a aproximação tanto ao munícipe, como ao visitante, através da implementação de um projeto inovador de promoção turística e modernização de acesso gratuito à informação e simplificação dos serviços públicos disponibilizados», acrescenta a autarquia.

Esta Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi tem uma dotação de 3,5 milhões de euros, sendo que as entidades públicas podem ver os seus projectos financiados até 90%.

Este projeto, designado “Albufeira Online”, terá um investimento global de cerca de 179 mil euros e o Município prevê uma comparticipação da linha de financiamento de cerca de 160 mil euros.

Assim, não só o concelho «fica nos seus pontos mais turísticos com acesso a internet, como pode vir a desenvolver novos meios de comunicação para que os turistas e a população se sintam mais apoiados».

Comentários

pub