A um mês de distância, os “Desafios da Água” já estão a «superar todas as expetativas»

390 inscrições confirmadas, de todo o país e do estrangeiro, com o número de expositores a já estar esgotado. O […]

Barragem de Odelouca

390 inscrições confirmadas, de todo o país e do estrangeiro, com o número de expositores a já estar esgotado. O encontro “Desafios da Água” só se realiza daqui a pouco mais de um mês (1 e 2 de Março), na Herdade dos Salgados, em Albufeira, mas já está a «superar todas as expetativas». Filipe Duarte Santos, Francisco Ferreira e Joaquim Peres são alguns dos oradores que vão marcar presença.

Em declarações ao Sul Informação, Teresa Fernandes, responsável de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve, disse que há a expetativa de «chegar às 500 inscrições».

Isto porque ainda falta tempo até aos dias deste encontro e os próprios nomes dos oradores só começaram agora a ser revelados.

Além de Filipe Duarte Santos, o principal especialista português na área das alterações climáticas, Francisco Ferreira, presidente da associação ambientalista ZERO, e Joaquim Peres, presidente do Conselho de Administração da Águas do Algarve, este encontro também vai contar com a presença de Marcos d´Avila Bensoussan, engenheiro químico, especialista em legionella.

No total, nesta iniciativa vão estar 100 expositores, entre empresas e demonstrações de todas as atividades da Águas do Algarve.

Isabel Soares e Teresa Fernandes

Quanto ao concurso para escolas, que até vai ter como prémio uma estação meteorológica, para que os alunos, durante as aulas de Ciências ou Geografia, a possam utilizar, também já tem «algumas candidaturas», disse Teresa Fernandes ao nosso jornal.

As inscrições ainda estão abertas e, para ter mais informações, basta clicar aqui.

Neste encontro, que é o primeiro do género a ser organizado por uma empresa do grupo Águas de Portugal, vai-se mostrar o que é o ciclo urbano da água ou o que vai ser preciso mudar para nos adaptarmos às alterações climáticas.

E como o objetivo é chegar a todos os públicos haverá tanto sessões técnicas e palestras, como 20 oficinas onde os jovens e adultos podem ver, por exemplo, como se capta a água, de forma interativa.

Para se inscrever neste encontro, clique aqui. 

Comentários

pub